Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Colinas do Tocantins sediará nesta terça-feira, 2 de abril, na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Colinas - SEMEC, às 8 horas, um encontro dos Dirigentes Municipais de Educação da Regional de Colinas do Tocantins, onde serão discutidos os seguintes temas: Organização das Conferências Municipais, VIII Fórum da UNDIME – TO, Informações do Ministério da Educação e Cultura, entre outros.

Foram convidados para o encontro da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação da Regional Colinas, os secretários municipais e coordenadores/organizadores da Conferência Municipal nas cidades de: Arapoema, Bandeirantes, Bernardo Sayão, Brasilândia,Itapiratins, Juarina, Nova Olinda, Palmeirante, Pau D'arco e Tupirantins.

Para a secretária Municipal de Educação e Cultura de Colinas e coordenadora do Polo da Undime desta regional, Odaléa Barbosa de Sousa Sarmento, essas reuniões servem para orientar os dirigentes quanto aos procedimentos da Educação. “Através dessas reuniões podemos obter informações sobre o andamento dos trabalhos nos municípios, transformando as ações locais em articulação para questões de cunho nacional”, comentou a secretária. 

Sobre UNDIME

A Undime é uma entidade nacional que agrega os dirigentes municipais de educação. É uma associação civil sem fins lucrativos e autônoma e foi fundada em outubro de 1986. Através da Undime, as secretarias municipais de educação podem realizar trocas de informações e experiências. A Undime também desenvolve atividades de formação e capacitação dos dirigentes municipais, congressos, reuniões, seminários e fóruns voltados à educação pública e de qualidade.