Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O empresário Walter Miguel Meurer, pioneiro no ramo de construção civil, em Palmas, faleceu nesta segunda-feira, 1º de abril, às 16 horas. Walter Meurer  enfrentava problemas por causa de um câncer no fígado e no intestino e sofreu uma parada cardíaca. O velório será realizado na Casa de Maria, na quadra 106 Sul, Al. 24 e nessa terça-feira às 8 horas será realizada a missa de corpo presente, celebrada pelo arcebispo de Palmas, Dom Pedro. 

Por meio de nota enviada ao Conexão Tocantins, a Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa) lamentou o falecimento do empresário. “A Acipa sente pela perda de um dos empresários pioneiros de Palmas, com participação efetiva das discussões e decisões em prol dos empresários da capital e do Tocantins”, diz a nota da associação que prestou condolências aos familiares.

História

Walter Miguel Meurer, junto com a esposa, Guilda Meurer, se interessaram em montar uma loja de materiais de construção na capital após assistir pela TV a notícia do lançamento da pedra fundamental de Palmas. Na época o empresário residia em Matupá, no Mato Grosso, onde já atuavam no ramo por 6 anos.

Em outubro de 1990, o empresário começou a construir a JL Meurer Materiais de Construção e mudou-se com a família para a capital tornando-se pioneiro no ramo. O nome da loja é uma homenagem aos três filhos Jarbas Luís Meurer, Jackson Leandro Meurer e Juliano Leonardo Meurer.

Pela rede social Facebook, Juliano Leonardo Meurer lamentou a morte do pai e disse que ele deixou seu exemplo de vida. “Deixou uma família apaixonada e seu exemplo de vida para todos nós!”, disse.

Walter Meurer nasceu na cidade de Venâncio Ayres no Rio Grande do Sul.