Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado estadual Marcelo Lelis (PV) esteve reunido na noite desta última terça-feira, 2, com moradores da quadra 606 Sul para tratar do problema de regularização fundiária das residências da quadra. Os moradores relataram ao deputado detalhes do problema que se arrasta por cerca de 20 anos.

“São 132 famílias que esperam pela regularização dos imóveis da quadra referente às habitações multifamiliar” disse o morador Willian Duarte. Segundo os líderes e representantes dos moradores, a área foi ocupada em 1990 pelas famílias e desde então os moradores procuraram junto aos órgãos públicos estaduais e municipais solução para a regularização da área que é de propriedade do Estado.

As famílias levaram o caso até a Defensoria Pública e pediram o apoio do deputado na busca pela solução do caso. Marcelo Lelis se prontificou a acompanhar o andamento junto ao defensor público Arthur Luiz Pádua Marques, bem como solicitar orientações em benefício das famílias. “Vamos também junto com os moradores marcar audiência com o secretário de habitação e saber dele qual o posicionamento do Estado sobre a situação”, disse Lelis.  

Marcelo Lelis garantiu que, caso o Estado não venha a sinalizar positivamente, dando de fato uma resposta definitiva sobre o problema, o deputado vai acionar judicialmente o caso buscando a solução para esta reivindicação das famílias. 

No final de 2010, pela primeira vez foi firmado um contrato onde ficou definida a forma como o governo iria vender os lotes para as famílias e desde então não houve andamento da situação. De acordo com os moradores, nas diferentes gestões até a atual, o Estado não disponibilizou nenhum meio para a efetivação do pagamento dos lotes e garantir desta forma a regularização definitiva dos imóveis. (Assessoria de Imprensa)