Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Os membros da diretoria da Associação Comercial e Industrial de Gurupi (Acig) reuniram-se com o prefeito Laurez Moreira (PSB), na noite desta última terça-feira,2, para apresentar as demandas para a realização da 15ª Edição da Fenesul – Feira de Negócios da Região Sul do Tocantins. 

A reunião aconteceu na sede da entidade e teve como pauta principal mostrar o planejamento referente à feira, visando pleitear verbas para a Fenesul, que neste ano, acontecerá entre os dias 03 e 07 de setembro, no Parque Mutuca. 

Diferente das feiras anteriores, que tinha a Prefeitura como órgão que apoiava a festa, agora o poder executivo municipal passa a ser realizador juntamente com a Acig e Sindicato do Comércio Varejista do Estado do Tocantins (Sicovar). 

O prefeito Laurez Moreira falou da importância do evento para o município e das vantagens que a cidade, de um modo geral, recebe durante e depois da feira. “Em Gurupi o que se ver antes, durante e depois da Fenesul é que a cidade se torna mais conhecida pelo seu potencial econômico. É uma satisfação enorme ajudar a realizar esta feira. Vamos disponibilizar todo apoio necessário e também toda sustentação logística para realizar a melhor feira já existente em Gurupi”, disse o prefeito. 

A Fenesul tem como principal objetivo proporcionar o conhecimento e comercialização dos produtos das empresas de pequeno, médio e grande porte de Gurupi, bem como das dezessete cidades que compõem a região sul do estado. “A ideia é que tenhamos uma feira que venha atingir um número expressivo de segmentos da indústria, comércio, prestação de serviços e agropecuária de toda região Sul do Tocantins. Nós temos uma série de parceiros, que tem um só objetivo que é aquecer o comércio local e também incentivar a comercialização de produtos”, afirmou Eremilson Ferreira Leite, presidente da Acig. 

Estiveram presentes na reunião os secretários municipais de Desenvolvimento e Meio Ambiente, Pedro Dias; e de Abastecimento e Cooperativismo, Moacir Bruzon; além do diretor de Indústria e Comércio de Gurupi, Domingos Tavares. (Secom Gurupi)