Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Durante os dias 4 e 5 de abril presidentes de Creas da Região Norte se reunirão em Palmas para discutir assuntos de interesse da classe. A Reunião que acontece periodicamente tem por intuito discutir procedimentos, Leis e medidas adotadas pelos Regionais para promover a valorização do profissional e segurança à sociedade.

O evento contará com a participação dos presidentes do Crea do Estado do Piauí, Paulo Roberto; Rondônia, Nélio Alencar; Pará, Carlos Eduardo; Amapá, Laércio Aires; Amazonas, Telamon Firmino; Acre, Amarildo Uchôa e do Distrito Federal, Flávio Correia, além do Chefe de Gabinete do Confea Carlos Albério e da anfitriã e presidente do CREA-Tocantins Roberta Castro.

Visto que o evento tem por interesse a valorização do profissional e a segurança da sociedade, Roberta Castro juntamente com os demais presidentes reúne-se na quinta-feira, às 14h30, com o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, Sandoval Cardoso, oportunidade em que será discutida a parceria e troca de experiência institucional entre CREAs e Assembleia Legislativa.

Na sexta-feira, 5, às 11h a comitiva segue para reunião com prefeito de Palmas, Carlos Amastha, para entregar um oficio que solicita a aprovação de uma minuta que trata da obrigatoriedade de Certidão de Inspeção Predial para edificações Publicas e Privadas, uma vez que para presidente Roberta Castro, a minuta  pode garantir segurança a sociedade e evitar danos como a tragédia ocorrida em Santa Maria (RS) na boate, que tirou a vida de mais de duas centenas de pessoas.