Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Após membros da direção nacional do PRTB terem confirmado ao Conexão Tocantins na última sexta-feira que o partido estava com a comissão provisória destituída, João Ribeiro Júnior, filho do senador João Ribeiro (PR) encaminhou nota onde nega tal informação.

Segundo confirmou o membro da nacional que inclusive esteve no Estado para discutir o partido, JR, como é conhecido o filho do senador, estava destituído mas na nota de JR consta que a Comissão Provisória do Partido foi renovada dentro do prazo previsto pela legislação.

Após negar tal informação passada por membros da nacional, JR informou através da nota que tem encontro marcado nesta quinta-feira, 11, com o presidente nacional do Partido, Levy Fidelix, para tratar das ações da sigla no Estado. O senador João Ribeiro também deve participar da reunião, a ser realizada em São Paulo.

O PRTB é um dos partidos comandados pelo senador João Ribeiro no Estado que tem ainda o comando do PTN e do PR do qual é presidente regional.

Embora a nota acuse a matéria que noticiou a destituição da comissão de ter vindo de fonte desconhecida e de não ter sido devidamente checada as informações divulgadas foram confirmadas por membros da nacional. Provavelmente, segundo contam membros da legenda, a situação com relação à sigla foi contornada junto à nacional o que levou JR a ser reconduzido à presidência.

Veja abaixo a íntegra da nota do filho do senador:

Nota de Esclarecimento

Ao contrário do que foi divulgado por este veiculo de Comunicação, não há alteração na  presidência do PRTB/TO – Partido Renovador Trabalhista Brasileiro. Assim sendo, João Ribeiro Júnior é o atual presidente da sigla no Estado.

Destacamos também que a  Comissão Provisória do Partido foi renovada dentro do prazo previsto pela legislação.

Informamos ainda que o presidente do PRTB/TO João Ribeiro Júnior tem encontro marcado nesta quinta-feira, 11, com o presidente nacional do Partido, Levy Fidelix, para tratar das ações da sigla no Estado. O senador João Ribeiro também deve participar da reunião, a ser realizada em São Paulo.

O PRTB lamenta a publicação da reportagem, uma vez que causa um transtorno desnecessário ao Partido, vindo de fonte desconhecida e sem a devida checagem.