Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Durante a reunião desta terça-feira, 9, do Conselho Empresarial do Tocantins na Prefeitura de Palmas, o prefeito, Carlos Amastha, solicitou uma reunião na próxima sexta-feira, 12, às 16h na sede da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa) para uma apresentação sobre os 100 dias de governo.

Entre as demandas discutidas na reunião está a revisão do código de obras do município no que se refere a regularização de imóveis e concessão do habite-se e posterior alvará. Amastha mencionou a organização de um mutirão para regularização dos imóveis e a criação de uma equipe de engenheiros para auxiliar empresários de baixa renda na elaboração de projetos.

“O retorno da prefeitura sobre nossas demandas está adequado. Percebemos que está sendo realizado um trabalho em conjunto e que estão empenhados”, disse o presidente da Acipa, Fabiano do Vale.

De acordo com a prefeitura um novo projeto de melhorias na sinalização da cidade para orientação dos turistas está em andamento, assim como as negociações para o parque tecnológico.

Também foi apresentado que vão ser plantadas 700 mil mudas, a começar pelos bairros e que está em projeto o novo desenho da subprefeitura, que será apresentado na próxima reunião do Conselho.

A prefeitura vai marcar para a próxima terça, 16, na Fecomercio - TO uma reunião do Banco da Amazônia com os secretários da Prefeitura de Palmas e empresários sobre elaboração de projetos e possibilidades de financiamento. (Ascom Acipa)