Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A terceira fase do Recadastramento Biométrico em Palmas será lançada nesta terça-feira (16), às 10 horas, no Cartório Eleitoral da capital. A solenidade contará com a presença do presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins, desembargador Marco Antony Villas Boas, membros do pleno, autoridades do executivo, legislativo e judiciário.

Nesta etapa, que se estenderá até abril de 2014, deverão ser recadastrados cerca de 150 mil eleitores.

De acordo com o chefe de cartório Adielson Gonçalves, “todos os preparativos estão sendo finalizados para atender cada vez melhor o cidadão, seguindo os padrões da Justiça Eleitoral”.

Procedimento

Durante o Recadastramento Biométrico, o eleitor passará por quatro ambientes, o primeiro será a triagem destinada à verificação da documentação necessária para o atendimento. Após esse processo, recebe-se uma senha a qual destinará as alterações de dados biográficos e feita a assinatura digitalizada.  Depois serão feitas as impressões digitais e fotos. Por fim, será criado um novo documento de identificação eleitoral.

Para a revisão biométrica, o eleitor deve levar documento de identificação oficial com foto e comprovante de endereço. Não serão aceitos documentos de habilitação e o novo modelo de passaporte. O atendimento ao eleitorado será realizado das 12 às 19h, no Cartório  Eleitoral de Palmas, localizado na quadra 104 sul, Avenida LO-01, nº 10. (Ascom TRE)