Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Tocantins – Sindjor/TO realiza na próxima quinta-feira, 18, das 8 às 18h, eleição para a nova Diretoria da Entidade, biênio 2013/16. O processo eleitoral ocorre por meio de consenso, mediante a definição de chapa única.

Em Palmas, os locais de votação serão na sede do Sindjor, que fica na quadra 106 Sul, Avenida JK, nº 11, SE 12, Sala 203 (próximo à Panificadora Roma) e na Assembleia Legislativa.

Os jornalistas que residem no interior do Estado serão informados de como ocorrerá o processo eleitoral em sua cidade pelo Sindjor. Estão aptos a participar do processo eleitoral os filiados de todo o Estado, em dia com suas obrigações perante o Sindicato.

Chapa Renovar e Avançar

A chapa concorrente para a próxima Diretoria Executiva  tem como presidente a jornalista Socorro Loureiro, vice-presidente, Alessandra Bacelar, secretário geral, Alecsandre Alves (Alec), diretor financeiro, Carlos Wladimir, Diretora de Eventos, Terciany Lima e diretor de Trabalho e Formação Sindical, Júnior Veras.

A chapa é composta ainda por outros jornalistas que integram a Comissão de Ética, Conselho Fiscal, Conselho de Representantes junto à Fenaj, Comissão Estadual de Assessoria de Imprensa, Departamento de Audiovisual e Imagem, Departamento de Mobilização e Direito Autoral, Departamento Esportivo, Departamento de Cultura e Educação e Departamento de Imprensa.

Propostas

Dentre as propostas apresentadas pela Chapa estão o aumento do piso salarial da categoria, com a criação do Piso Nacional, aumento do número de filiados, luta por condições dignas de trabalho, cumprimento da jornada de cinco horas diárias e retomada do diploma, dentre outras.