Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

HGP no foco das discussões na AL

HGP no foco das discussões na AL Foto: Divulgação

Foto: Divulgação HGP no foco das discussões na AL HGP no foco das discussões na AL

O presidente da comissão de saúde e meio ambiente, o deputado estadual Eli Borges (PMDB) propôs, durante sessão na manhã desta quarta-feira, 17, uma visita dos demais deputados ao Hospital Geral de Palmas. O parlamentar acredita que essa visita dos deputados estaduais possibilitará um real diagnóstico completo sobre a atual situação do maior hospital do Estado.

Na tribuna, o deputado fez um apelo à bancada e propôs em caráter de urgência, que os demais parlamentares possam fazer uma visita ao Hospital. Eli Borges disse que é preocupante a atual situação do hospital dada à importância que o HGP ocupa sendo ponto de referência no atendimento da saúde pública tanto na capital como em todo o Tocantins e outros Estados.

Ainda durante a sessão, o parlamentar disse que recebeu uma denuncia anônima dos usuários sobre a precariedade da situação do hospital e que pretende se reunir com a comissão da saúde na próxima semana para tomar as medidas cabíveis sobre a situação do hospital. “Recebi uma denuncia dos próprios funcionários que dizem que o hospital sofre com a falta de materiais hospitalares, na estrutura, e na superlotação de pacientes que ocupam os corredores do hospital. Estamos projetando uma reunião itinerante ao HGP para averiguar uma denuncia anônima de funcionários sob a estrutura do hospital e materiais, na próxima segunda vamos reunir a comissão e debater esse processo”, disse.

Diante das denuncias, o parlamentar foi enfático ao afirmar que irá se reunir com a comissão de saúde para averiguar as denuncias e procurar solucionar a situação do hospital.