Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Mesmo com uma pequena lesão no joelho esquerdo o atleta tocantinense de jiu jitsu, Hudson Lee, fez bonito na Copa Sara, no último domingo, 14, em Sobradinho-DF.

Apesar das fortes dores no joelho esquerdo, o atleta se inscreveu na Copa Sara, onde participaram  cerca de 300 atletas. Hudson Lee disputou três categorias acima da sua  categoria, meio pesado de até 88 quilos, conquistando  a medalha de ouro no pesadíssimo, e  faturou  a medalha de prata,  na categoria  absoluto, sendo vice campeão.

De acordo com Lee, a intenção era  testar suas habilidades, pois o foco é o Campeonato  Brasileiro de Jiu Jitsu, que acontece nos próximos meses. “Apesar de ser o menor da categoria me sagrei campeão mesmo lutando com atletas de até 40 quilos mais pesados do que eu”, disse. Em um dia de competição o atleta tocantinense, Hudson Lee, faturou  um ouro na categoria, e uma prata no absoluto.  “Fiquei muito feliz em levantar a bandeira de Palmas no pódium, foi uma honra para mim, por isso quero agradecer a Deus em primeiro lugar, a minha patrocinadora, a empresa Saudibras, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha  e  a Academia Art Sport, em Palmas-TO, que cuida da minha forma física”, declarou.

Ainda de acordo com Lee, o cinturão vai ficar com o dono do absoluto, e ele está se preparando para conquistá-lo. “Por este resultado percebi que tenho boas chances de ser campeão brasileiro pela terceira vez, e também trazer o cinturão do absoluto neste mesmo brasileiro”, afirmou o atleta.     

Lee não deixou de prestar também uma homenagem a sua avó. “Não posso deixar de dedicar mais uma vez essa vitória a minha avó, dona Zélia” disse emocionado.

O campeão Hudson Lee foi o primeiro atleta tocantinense a conquistar o cinturão do  NAGA, campeonato  internacional ocorrido em Las Vegas – EUA.

Campeonatos:

Hudson Lee, disputa o Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu, nos dias 4 e 5 de maio  em Fortaleza–CE, e nos dias  29 a 3 de junho, em  Long beach, Califórnia, para disputar  o campeonato mundial, com a participação de  5 mil atletas.