Polí­tica

Foto: Divulgação

Acontece neste domingo, 21, a partir das 17h, o Dia do Basta à Corrupção. A concentração será na Feira do Bosque. Além de Palmas, o movimento social acontecerá em cerca de 70 cidades brasileiras.

O Dia do Basta à Corrupção é um movimento social apartidário e que acredita na reconstrução sociocultural da sociedade por meio da participação política e crítica. Não se restringe a um “Dia”, mas a uma atuação cotidiana, que questiona a corrupção enquanto fenômeno cultural e comportamental humano.

Durante o Dia do Basta à Corrupção, em Palmas, haverá a coleta de assinaturas para abaixo assinado em favor do voto aberto parlamentar e contra a PEC 37/201, conhecida como a PEC da Impunidade, que pretende retirar o poder investigatório do Ministério Público Brasileiro.

O movimento em Palmas, assim como em todas as localidades que existe o Dia do Basta à Corrupção, é totalmente livre de associações partidárias, e está sendo organizado por alunos universitários e representantes da sociedade civil.

O movimento é pacífico e conta com a participação de todos que são contra à corrupção. Além do Brasil, o Dia do Basta também acontece no período de 19 a 21 de abril em Amsterdã, Buenos Aires, Dublin, Lisboa, Londres, Miami, Paris e Toronto.