Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A deputada federal professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO), juntamente com um grupo de parlamentares da Comissão de Educação da Câmara, estará essa semana nos Estados Unidos em missão oficial para participar de um curso na Yale University pra tratar de Reformas Educacionais.

Com o tema “Liderando Século XXI. Construindo Common Core. (Currículo Nacional) Formação de professores e gestores”, o grupo irá discutir políticas educacionais e reformas eficazes e o tema da definição dos direitos de aprendizagem será utilizado como fio condutor do programa.

A Iniciativa de Parâmetros Curriculares Estaduais de Núcleo Comum (Common Core) é um esforço liderado pelos estados e coordenado pelo Centro de Melhores Práticas da Associação Nacional de Governadores (NGA Center – National Governors Association Center for Best Practices) e pelo Conselho dos Oficiais Chefes das Escolas Estaduais (CCSSO – Council of Chief State School Officers). Os parâmetros foram desenvolvidos em colaboração com professores, administradores escolares e especialistas para fornecer referências claras e consistentes para a preparação das crianças para a faculdade e para a força de trabalho.

Durante o programa, haverá espaço para debates e conversas, incluindo a consolidação de ações concretas que podem ser implementadas pelo grupo no Brasil, a partir das discussões realizadas.

Palestras no Curso

Peter Saloveyé Presidente-eleito da Universidade de Yale

Stefan Pryor, Comissário de Educação do Estado de Connecticut
Susan Pimentel é a principal autora dos Padrões Estaduais do Núcleo Comum para Língua Inglesa.

Alissa Peltzman, Vice-Presidente para Políticas Estaduais e Apoio à Implementação na organização Achieve, em Washington, DC.

James P. Comer, Doutor em Medicina, é Professor Maurice Falk de Psiquiatria Infantil da Faculdade de Medicina da Universidade de Yale e Fundador do Programa de Desenvolvimento da Escola Comer no Centro de Estudos da Criança de Yale.

Laura Freebairn-Smith, Diretora da empresa Organizational Design & Development Associates

Garth Harries, Professor de Educação na Escola de Administração da Universidade de Yale.

https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif