Cultura

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A Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Cultural de Palmas (FCP), lançou o Edital do 21º Arraiá da Capital 2013, que regulamenta o processo de inscrição, apoio, seleção e premiação dos concursos. A inscrição é gratuita e deve ser realizada na sede da FCP, localizada no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, no período de 23 abril a 10 de junho, das 14 às 18 horas. Mais informações no Edital Nº07/2013.

Poderão participar do Concurso de Quadrilhas Juninas do 21ºArraiá da Capital grupos previamente inscritos na FCP, representando as categorias: Grupo Especial, Grupo de Acesso, Grupo de Iniciação e Quadrilha Mirim. A festa tradicional acontecerá no período de 11 a 14 de julho de 2013, em local a ser definido pela prefeitura.

Edital
O edital tem como objetivo identificar, apoiar e difundir a cultura regional voltada para as tradições juninas de Palmas. Segue a linha nacional e tem concordância com as políticas públicas que visam à proteção e promoção da diversidade das expressões populares. O Arraiá da Capital é uma festa junina, cujo objetivo é a integração familiar, através da valorização das manifestações populares tradicionais.

Tem como principal atrativo o Concurso de Quadrilhas Juninas, uma das mais importantes manifestações da cultura popular, que se expressa com força e vigor, por meio da integração de grupos formados por jovens de todas as idades e famílias, em diferentes regiões da cidade.

Premiação
O edital premiará as seguintes modalidades durante o 21º Arraiá da Capital 2013: melhores quadrilhas juninas adulto; quadrilhas juninas mirins; melhor marcador; melhor casal de noivos; eleição da rainha do Arraiá da Capital e melhor barraca de comidas típicas.

Apoio
A FCP disponibiliza apoio para os grupos juninos com valores distribuídos de acordo com a modalidade de inscrição de cada quadrilha, sendo R$ 30 mil para Grupo Especial e R$ 20 mil para os inscritos ao Grupo de Acesso. Ao todo serão distribuídos R$ 500 mil. O pagamento do contrato será efetivado em duas parcelas, sendo 50% após a formalização do contrato e os demais 50% após o recebimento do relatório final da Comissão Organizadora do Evento.

(Ascom)