Polí­tica

Foto: Divulgação

Foi durante a festa de aniversário do deputado Manoel Queiroz (PPS), no município de Augustinópolis, a 30 km de Araguatins, que os peemedebistas e ex-governadores, Marcelo Miranda e Carlos Gaguim junto com a deputada Josi Nunes, e o agora sem partido, Sargento Aragão, aproveitaram a edição do Parlamento Popular, para se reunirem durante uma reunião e deram o pé inicial em sua pré-campanha para as eleições do ano que vem.

Em seu discurso, o ex-governador Carlos Henrique Gaguim criticou o atual governo do Estado, acompanhando o ritmo da sessão do Parlamento Popular, que foi marcada por criticas fortes de deputados ao governo de Siqueira. "Esta será uma página virada em breve", disse Gaguim se referindo ao governador.

Marcelo Miranda, que é cogitado como um dos nomes para ser candidato ao governo no próximo ano, não ficou atrás e disparou mais criticas a atual gestão. "Hoje eu torço para que esse governo caia o mais rápido possível. Eles não vão banir Aragão, nem Gaguim, Josi, Manoel, porque o povo sabe quem somos. Eu vou ser candidato no governo, Gaguim para o Senado, e a deputada Josi a deputada federal ano que vem", e finalizou, "Fiquem tranquilos eu não vou correr responsabilidade, mesmo sem mandato. Vamos percorrer esse Estado e dizer, estamos voltando. Já me tiraram 2 mandatos de 6 que já concorri", afirmou.

Marcelo ainda falou sobre as assinaturas que faltam para a CPI da cultura seja instaurada no Estado. Segundo Aragão, faltam duas assinaturas, e o Partido dos Trabalhadores prometeu essas assinaturas.

Na ocasião, o deputado Sargento Aragão aproveitou a exaltação dos discursos dos ex-governadores e declarou seu apoio ao grupo político encabeçado por Marcelo Miranda.

O dono da festa, o deputado Manoel Queiroz, disse que não foi uma reunião política, mas um encontro de amigos. Em sua sala de reuniões, em sua residência, em Augustinópolis, o parlamentar tem uma foto, tamanho grande, do ex-governador Gaguim, quando ele era governador do Estado.

A reunião rendeu discursos acalorados dos ex-governadores e do deputado Aragão. A festa de aniversário estava lotada de convidados do município de Augustinópolis e região e mostrou a força política do grupo dos peemedebistas.

Por: Raimundo Gamma (De Augustinópolis)

Tags: Augustinópolis, Carlos Gaguim, Eleição 2014, Manoel Queiroz, Marcelo Miranda