Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Comemorando o terceiro lugar no campeonato Sulamericano de Canoagem no Chile e a participação da canoísta palmense Mirian de Souza Barbosa, de 15 anos, a Fundação de Esportes (Fundesportes), em pareceria com a Federação Tocantinense de Canoagem (Fetocan), está desenvolvendo projeto com a finalidade de fortalecer a modalidade na cidade.

O projeto prevê a instalação de uma base de treinamento para atletas de alto rendimento em Palmas, para viabilizar a permanência dos atletas na Capital tocantinense, sem que o seu desempenho seja comprometido, além de explorar a potencialidade do lago.

Serão disponibilizados equipamentos de primeira linha, laboratório de fisiologia, nutricionistas e local de treinamento adequado, a ser instalado na Praia da Graciosa. O projeto já está em fase de licitação e a previsão é que a instalação ocorra até o final de maio.

O fortalecimento da canoagem faz parte dos planos do esporte palmense para 2016 e atenderá outras quatro modalidades: Taekwondo, Judô, Tênis de Mesa e Bicicross. No primeiro momento, o projeto beneficiará atletas de alto rendimento, mas a expectativa é que a base de treinamento atenda também outros em formação. (Ascom)