Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A deputada Solange Duailibe (PT) homenageou o escritor Boleslaw Daroszewski, conhecido popularmente por Bolesho, durante a sessão plenária realizada na edição Parlamento Popular, em Araguatins.

Solange dedicou uma moção de aplauso ao referido autor da obra Arabarcos, que recebeu o reconhecimento por ocasião da realização da Feira Literária Internacional do Tocantins (FLIT), em Araguatins, onde foi escolhido para ser o escritor homenageado em 2012.

“Bolesho é um dos entusiastas da cultura tocantinense. Quero homenagear defensores, como ele, de ações que incentivem e apoiem os escritores anônimos que inda não tiveram a condição de publicar suas obras”, justifica a parlamentar.

Reconhecimento

Solange Duailibe enfatiza que no dia 23 de Abril, foi comemorado o Dia Mundial do Livro e dos Direitos do Autor e que é importante o reconhecimento deste profissional.

“Boleslaw Daroszewski é talentoso e atuante, venceu barreiras e é preciso reconhecer seu trabalho literário, no fortalecimento e enriquecimento da cultura literária tocantinense”, conclui a deputada.  (Ascom)