Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O ex-secretário estadual Eudoro Pedrosa pediu para deixar a comissão eleitoral do PMDB formada para dirigir o processo de novas eleições na sigla. Em seu lugar assumiu o ex-vice-prefeito da capital, Derval de Paiva, que é ligado ao grupo do ex-governador Marcelo Miranda.O coordenador da comissão será definido na reunião agendada pelo presidente regional, deputado federal Júnior Coimbra nesta segunda-feira, 29.

Entenda

A eleição acontece após disputas internas no partido e inclusive um pedido de intervenção no Dietório nacional. Na quarta-feira 17, a cúpula do partido se reuniu e elegeu os membros que conduzirão o processo eleitoral na escolha do novo presidente que comandará o partido pelos próximos 2 anos.

O partido continua dividido, um grupo é liderado pelo atual presidente regional, o deputado federal Júnior Coimbra, que tentará reeleição, e pelos deputados estaduais Vilmar do Detran, Iderval Silva, José Augusto, o vereador Carlos Braga e o suplente de deputado Ricardo Ayres, e o outro grupo é liderado pelo ex-governador Marcelo Miranda, ,o ex-presidente João Leite, a deputada Josi Nunes e os deputados federais Osvaldo Reis e Leomar Quintanilha e também o ex-governador Carlos Gaguim. O  deputado estadual Eli Borges também está na comissão mas se diz neutro com relação aos grupos.