Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Turismo & Lazer

Prefeito Otoniel Andrade e secretário de Turismo Neto Aires

Prefeito Otoniel Andrade e secretário de Turismo Neto Aires Foto: Rubens Coelho

Foto: Rubens Coelho Prefeito Otoniel Andrade e secretário de Turismo Neto Aires Prefeito Otoniel Andrade e secretário de Turismo Neto Aires

A atual gestão da Prefeitura de Porto Nacional já trabalha para o sucesso da temporada de praia do município em 2013.  A atual administração quer resgatar a essência da temporada de praia de Porto Nacional, espaço turístico considerado desde o então norte goiano como pioneiro e o mais tradicional de toda região. A Prefeitura quer que, a partir do mês de junho, a cidade volte a ser o grande centro de manifestação popular, cultural, social, gastronômico, musical e de artesanato de todo o Estado do Tocantins. 

O prefeito Otoniel Andrade, que nas suas duas primeiras administrações, entre os anos de 1997 e 2004, investiu significativamente em todas as 8 temporadas de praia da época, implantando infraestrutura adequada para o período e contratando as melhores bandas musicais e cantores do Brasil, busca viabilizar uma nova realidade para o turismo do município.

Já no início da atual gestão, o prefeito Otoniel Andrade determinou ao secretário municipal de Turismo, Neto Aires, a elaboração de um moderno e ousado projeto para que Porto Nacional retomasse seu lugar como principal polo turístico do Tocantins. “Quando assumimos a Prefeitura, trabalhamos unidos para a realização do melhor carnaval de todo o Tocantins. Conseguimos. Por acreditar no setor turístico, continuaremos a investir significativamente, pois esta é uma forma inteligente de fortalecer a nossa economia, promovendo assim, direta e indiretamente, todas as condições para que nossa classe empresarial possa se consolidar como atrativo palpável para receber e bem tratar a todos que visitam o nosso município”, disse o prefeito portuense, garantindo que é com a mesma alegria e determinação que o município realizará “uma temporada de praia inesquecível, com grandes novidades e atrações artísticas que fazem sucesso em todo o País”, frisou.

Temporada de Praia em Luzimangues

Capitaneada pelo secretário municipal de Turismo, Neto Aires, a equipe da pasta elaborou o projeto da temporada da Praia de Porto Real. “Estamos trabalhando diuturnamente para promover uma marcante festa com grandes atrações. Se tudo correr bem, no próximo dia 15 de maio, estaremos lançando o calendário deste significativo acontecimento turístico do nosso município. Além disso, como novidade do projeto, estamos levando uma grande infraestrutra para a praia do Distrito de Luzimanges, que terá vida própria e será animada por artistas de sucesso. É com muito carinho que o prefeito Otoniel Andrade, em respeito e admiração a esta comunidade, determinou investimentos para a consolidação turística de toda aquela região”, revelou.