Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Ao ser vaiado por um grupo de manifestantes que esteve na Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 30, o deputado José Bonifácio (PR) chamou os movimentos de babacas. “Podem vaiar gente, estou aqui á disposição de vocês. Talvez eu não tenha nenhum voto aí, vocês são tudo uns babacas”, disse.

O deputado foi um dos alvos da manifestação pelo fato dele ter dito ao Conexão Tocantins que vai lutar para instituir o auxílio-doença para que os gastos dos deputados sejam restituídos pela Assembleia. Os manifestantes protestaram contra o auxilio-moradia porém mesmo com o pedido do deputado José Roberto Forzani (PT) eles não foram recebidos.

O parlamentar em outro momento da sessão após críticas do deputado José Roberto Forzani  ao governo estadual se referiu ao PT como “Petezinho” e disse que eles se aproveitaram do governo do Estado. “Que partidinho de aproveitadores hem, é uma decepção!”, frisou.

Manifestação

Integram a manifestação: o MTST- Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, o MST - Movimento dos Trabalhadores Sem Terra,a  OPM-Organização Popular de Moradia,  o MAB-Movimento dos Atingidos por Barragens, o MNLM-Movimento Nacional de Luta por Moradia, a CUT-Central Única dos Trabalhadores, a FETAET-Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Estado do Tocantins, o SINTET-Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Tocantins, o SINTSEP- Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal, o DCE/UFT- Diretório Central Acadêmico da Universidade Federal do Tocantins e Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior.