Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Governo do Estado irá realizar, nesta quarta-feira, 1º de maio, feriado do Dia do Trabalho, o pagamento de todos os servidores públicos estaduais referente ao mês de abril. Os servidores efetivos receberão os proventos já com o reajuste de 5,57% referente ao pagamento da data-base 2012.

Ao efetivar o pagamento dos servidores públicos o Governo do Estado injeta na economia tocantinense o montante de R$ 232,9 milhões, dinheiro que será creditado nas contas a partir da zero hora do feriado.  O valor que abrange toda a administração direta e indireta do Poder Executivo, os aposentados e pensionistas e inclui a data-base do servidor efetivo.

Com o pagamento, o Governo cumpre acordo com os sindicatos.

Acordo                        

O percentual da data-base foi estabelecido após acordo feito entre entidades classistas e Governo.  Os servidores efetivos receberão neste dia 1 de maio o montante em parcela única.

Além do percentual, também ficou acordado que o retroativo da data-base referente a outubro, novembro e dezembro de 2012 e janeiro, fevereiro e março de 2013 será efetuado em seis parcelas. O pagamento neste caso terá início na folha de julho deste ano e terminará ainda em 2013. (Com informações da Ascom Sefaz)