Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Empregos e Serviços

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) encerra nesta terça-feira, 30, as inscrições para os cursos oferecidos pelo Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) em Palmas.  São 16 cursos gratuitos disponibilizados para jovens, a partir dos 16 anos, e demais interessados na profissionalização.

Sendo 30 vagas para cada um dos seguintes cursos: camareira, padeiro confeiteiro, montador recuperador de computador, manicure, assentador de cerâmica, pintor de imóveis, auxiliar de logística, condutor ambiental local, pedicuro, operador de computador, agente de proteção social básica, recepcionista em serviços de saúde, costureiro, mecânico de motocicleta, porteiro e vigia.

O Pronatec/BSM tem como objetivo principal expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica para a população de baixa renda.

As inscrições devem ser feitas nos Centros de Referência em Assistência Social (Cras), de cada região, até terça-feira, 30. No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar os documentos pessoais e o comprovante de endereço, além do número de inscrição do Cardúnico.

Pronatec 

O programa integra o Plano Brasil Sem Miséria e oferece cursos de qualificação profissional, custeados pelo Governo Federal e ministrados por instituições de reconhecida competência, com a finalidade de melhorar as perspectivas da população de baixa renda para as oportunidades de trabalho disponíveis.