Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Prefeito entrega o Cartão Brasil Card para o Secretário da Administração, Flávio Macedo

Prefeito entrega o Cartão Brasil Card para o Secretário da Administração, Flávio Macedo Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Prefeito entrega o Cartão Brasil Card para o Secretário da Administração, Flávio Macedo Prefeito entrega o Cartão Brasil Card para o Secretário da Administração, Flávio Macedo

O prefeito de Porto Nacional, Otoniel Andrade (PSDB), firmou parceria com a empresa BrasilCard, que foi autorizada pelo executivo portuense a fornecer aos  funcionários municipais interessados, cartão de crédito pessoal. O cartão estará cadastrado para movimentação financeira (compras) em mais de 90% do comércio local, como também em quase todos os municípios tocantinenses e em 8 estados da federação.

“Esta é mais uma ação positiva da nossa administração em favor dos nossos servidores. Com esta parceria com a BrasilCard, pretendemos protegê-los dos juros altos dos contratos consignados, que muito tem sacrificado estes pais e mães de famílias”, disse o prefeito Otoniel Andrade.

Otoniel afirma que o cartão não é para empréstimo, nem tão pouco para retirada de valores. “Ele proporciona ao o usuário condições de efetuar compras a vista, que somente terão estes valores descontados em folha no salário subsequente. Estamos com isso proporcionando a nossos funcionários uma alternativa significativas para atender suas necessidades durante todo o mês sem a necessidade de recorrer a empréstimos abusivos hoje operados por várias instituições”, ressaltou.

Poder de compra

Segundo o secretário Municipal de Administração, Flávio Macedo, o Cartão BrasilCard, será distribuído a todos os servidores da Prefeitura de Porto Nacional que tiver interesse em adquiri-lo para seu uso pessoal. “Eles, com esta nova opção, poderão efetuar compras até o valor de 30% do seu vencimento bruto. Além disso, após a virada do mês, o cartão é novamente zerado em débito e o usuário imediatamente passará a ter o crédito contratado. Ou seja, durante todo o mês ele terá poder de compra”, finalizou.