Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Trânsito registrou mais um fim de semana sem mortes no trânsito de Palmas, graças ao trabalho preventivo que vem sendo realizado, através da Operação Lei Seca Eu Apoio. De acordo com os números divulgados, durante as blitze, realizadas no dia 30 de abril e no período de 02 a 05 de maio, foram registrados 51 acidentes, sendo que desse total, apenas 16 foram com vítimas, mas nenhuma fatal.

Para se ter ideia do resultado do trabalho que vem sendo realizado na capital, dos 35 acidentes ocorridos sem vítimas, apenas sete foram no período noturno. Das ocorrências com vítimas, dez foram registradas no período diurno e seis à noite.

Ainda durante a operação realizada nesse período, foram abordados 1.455 veículos, dos quais 17 foram removidos. Quanto aos testes de bafômetros, foram realizados 126, sendo que um deu positivo e 16 se recusaram a fazer a verificação. Foram ainda conduzidas duas pessoas à Delegacia de Polícia e emitidos 102 autos de infração. Ao todo, 12 CNHs foram recolhidas.

Equipe

A operação, que é realizada pela Secretaria de Segurança, por meio do Departamento de Trânsito e da Guarda Metropolitana, em parceria com a Polícia Militar, contou com um efetivo de 96 pessoas, sendo 27 agentes de trânsito, 31 guardas metropolitanos e 38 policiais militares.