Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Valério Zelaya

Foto: Valério Zelaya

O  prefeito de Palmas, Carlos Amastha,  participou na noite dessa  última segunda-feira, 6,   da etapa tocantinense do Circuito Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne (Feicorte FNT), no Centro de Convenções  Parque do Povo, em Palmas.

A feira  de negócios  tem como tema eficiência na produção e na comercialização de carne. Alem de  palestras, workshops, o circuito conta ainda com uma feira de negócios, com a participação  de mais de 30 empresas do setor. 

Durante o evento, Amastha visitou estandes, conversou com  pecuaristas e representantes do setor. Para o prefeito, a feira   representa um referencial para o agronegócio no Estado. “É com grande satisfação que recebemos um circuito internacional  desse porte, que contribuirá para o desenvolvimento da agropecuária no Tocantins”, destacou.

A gerente  do agrocentro, Carla Juccilio,  agradeceu a parceria  da Prefeitura de Palmas na realização do evento e falou das perspectivas  nos dois dias de feira.  “A procura por conhecimento é grande, os produtores  estão ávidos por informações e isso é muito gratificante para nós”, acrescentou.

Para o leiloeiro Eduardo Gomes, a realização da feira é um divisor de águas. “O fomento da pecuária no Tocantins torna esse evento  o mais importante  já realizado no Estado,  pois traz conhecimento e informações  sobre novas tecnologias  para  pecuária”.

O evento continua  hoje  o dia inteiro com palestras e debates. O encerramento será a partir das 17h com o leilão  virtual circuito Feicorte.