Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

O projeto Re Ciclo de Cinema, em parceria com a Fundação Cultural de Palmas, realiza sessão gratuita de cinema nesta terça-feira, 7, às 20 horas, na Praça Joaquim Maracaípe, em Taquaruçu. Será exibido o longa “Era do Gelo 3” e a faixa etária é livre.

Por meio da ação, o projeto pretende levar conscientização através da sétima arte, utilizando o espaço da praça pública. Segundo informações do site oficial, o projeto já atingiu cerca de 400 mil pessoas em suas noites de cinema. “Uma tela de 300 polegadas com som e vídeo digital traz a oportunidade a muitas pessoas terem acesso ao cinema de forma gratuita, levando assim mais informação sobre meio ambiente e qualidade de vida a todos”, reitera sobre o projeto no site. 

Outra atividade realizada pelo projeto é a visita às escolas pela equipe do Re Ciclo de Cinema com intuito de criar e fomentar debates entre poder público e população sobre a necessidade de tratar o lixo. As escolas municipais Pastor Paulo Leivas Macalão e Benedita Galvão estão na programação do projeto.  

Em seis anos o projeto já passou por todas as regiões do País, já visitou mais de 500 escolas públicas, atingindo em média de 350.000 alunos e professores, fornecendo, para todas as escolas, material didático sobre a coleta seletiva, kits para fazer a reciclagem em sala de aula, além de palestras e a exibição de filmes. 

Patrocinadora

A Tetra Pak Líder, patrocinadora do projeto, também cria parcerias através de subsídios técnicos com os municípios interessados em criar cooperativas de catadores e, mostra sua preocupação com as gerações futuras, através de ações voltadas ao desenvolvimento sustentável, iniciando na de produção responsável e chegando a reciclagem da caixinha Tetra Pak. (Com informações do site oficial do projeto)