Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Palmas foi homenageada em sessão solene na manhã desta segunda-feira, 13, na Câmara Federal. A sessão foi presidida inicialmente por Mauro Benevides (PMDB-CE) e depois pelo deputado César Halum (PSD), autor do requerimento que pediu a realização da sessão e relatou em seu discurso a construção e os fatores que culminaram no surgimento da capital que completa 24 anos no dia 20 deste mês.

 O governador Siqueira Campos foi homenageado na sessão mas não compareceu e  foi representado pelo vice-governador João Oliveira (PSD). Outros 11 nomes, dentre ex-prefeitos e lideranças, foram escolhidos para serem homenageados.

 Em sua fala Amastha afirmou que sua eleição propiciou a união de forças políticas em prol da capital e  frisou que apenas uma família não entendeu o propósito de sua gestão e trabalha contra sua gestão.  “Como se isso não fosse trabalhar contra o povo de Palmas”, frisou indiretamente se referindo à família da senadora Kátia Abreu (PSD).O prefeito afirmou que Palmas consagra a maioria dos seus sonhos e relatou como escolheu a capital para morar e investir.

 O gestor relatou a construção do Capim Dourado Shopping que abriu e agrega várias forças de trabalho e conta com as maiores redes varejistas do país. “Isto gerou emprego e renda para muitas famílias”, disse.

 O prefeito falou de seus primeiros meses de gestão e afirmou que voltou sua administração para setores da cidade que estavam esquecidos. “É uma grande honra poder administrar a cidade que escolhi para viver e uma verdadeira prática divina poder colocar em prática tudo o que sonhei”, afirmou. Amastha falou das obras em andamento em vários setores nas áreas de pavimentação, drenagem e iluminação e também da concessão de benefícios aos servidores. “Quero reforçar o sentimento de Palmas como uma terra de oportunidade, quero fazer de Palmas a melhor cidade para se viver”, afirmou.

 Amastha se referiu especialmente ao governador Siqueira Campos. “ Ele foi o criador de Palmas e merece minha sincera referência”, frisou ao completar que o tucano fez história no Brasil. O prefeito homenageou o governador. “Palmas chegou aos seus 24 anos com a importância que tem para o Brasil por causa do empenho que teve de milhares de pessoas. Faremos de Palmas um sonho possível como foi sua criação”, finalizou.