Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O comandante geral da Polícia Militar assinou nesta quarta-feira (15) a  Portaria nº 245/2013-SAMP/DGP, resolvendo movimentar diversos comandantes de unidades e seções administrativas com a finalidade de dar uma melhor fluidez administrativa e operacional, visando um reposicionamento estratégico na batalha contra os índices de criminalidade.

 As movimentações tem como principal vertente assegurar uma maior ação presença, atendendo a necessidade do serviço das Unidades.Já nesta quinta-feira (16), por volta das 17h haverá a troca de comando do 2º BPM com sede em Araguaína – TO, o Tenente Coronel Edson Murussi Leite passará o comando da Unidade ao Major Júlio Manuel da Silva Neto.

E durante a semana que vem outras unidades também passarão a ser comandadas por outros oficiais. Em Porto Nacional assumirá o comando a Major  Patrícia Murussi Leite, já que o Coronel Abelardo Bezerra Neto que comandava o 5º BPM será o novo Comandante do Comando do Policiamento do Interior.

A Companhia Independente de Operações Especiais também terá novo  comandante. Com a saída do atual comandante o Major Silva Neto que assumirá o comando de Araguaína, o Capitão Rudson Alves Barbosa será o gestor daquela Companhia.

O Sistema Integrado de Operações – SIOP será dirigido pelo Coronel Messias Lopes da Conceição Junior que cumulativamente passará a responder  pelo Comando do Policiamento da Capital. Outra mudança será no subcomando do  Policiamento do Interior que será agora ocupada pelo Tenente Coronel Raimundo  Aberson Sales Sobrinho.

“Com esses ajustes e de acordo com uma melhor readequação do perfil e  função de cada oficial entendemos que haverá uma oportunização da prestação  dos serviços policiais militares à sociedade tocantinense” disse o Coronel Benício,  Comandante Geral da PMTO.