Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Ao apontar uma série de equívocos relacionados à atual gestão do Governo do Tocantins, o deputado José Augusto Pugliese (PMDB) defendeu na sessão matutina desta quarta-feira, dia 15, a presença dos secretários estaduais para explicarem as ações de suas respectivas pastas. Ele questiona especialmente a capacidade de investimento do Estado, cobra transparência e detalhamento das ações administrativas, e alerta sobre contratações de servidores em detrimento dos aprovados em concurso público.

Para Pugliese, o desenvolvimento social e econômico do Estado deve ocupar prioritariamente a pauta de discussões na Casa. “Sabemos que o orçamento estadual está comprometido; por isso, defendemos uma pauta positiva de ações que alavanquem a economia, seja através da parceria público-privada, seja através de iniciativas comprometidas com o futuro do Tocantins”, esclarece.

Ainda de acordo com o deputado, o acesso a informações como a execução orçamentária de cada secretaria e a prestação de contas constitui uma forma de elencar alternativas. “Precisamos saber, por exemplo, quantas casas foram feitas pela Secretaria da Habitação, quanto foi gasto e como foram projetadas”, propõe. (Dicom/AL)