Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Avenida Central  do Setor Industrial está recebendo mudança no paisagismo, mas o serviço que começou na última segunda-feira, 13, já sofreu ação de vândalos no dia seguinte ao início dos serviços, quando 120 placas de gramas foram roubadas.

A Prefeitura de Palmas irá realizar o plantio de  6 mil metros lineares de grama em todo canteiro central da avenida. No local cerca de 40 trabalhadores, fazem a preparação da terra  para o cultivo das gramas. 

As placas de gramas foram subtraídas do canteiro próximo à Retifica Bandeirantes. A ausência das placas foi notada pelo  comerciante Ivo Cesar Cavalcante, que  está há 19 anos em Palmas.  Para ele o novo paisagismo,   irá valorizar  o comercio local, e ele lamenta o ocorrido. “É lamentável, pois a iniciativa da prefeitura em arborizar o canteiro central da avenida valoriza muito nosso comercio”, disse.

Com o intuito de dificultar o roubo das placas de gramas,  que são fixadas em  tamanho 80X40, a Diretoria de Parques e Jardins,  está utilizando uma nova  forma  de plantio, onde as placas  são recortadas em tamanhos menores o que dificulta a retirada e o transporte. 

De acordo com o  diretor  de Parques e Jardins, Hebert Veras,  com a nova técnica de plantio houve uma economia  no plantio das gramas. “Antes utilizávamos a grama em forma de tapete e atualmente estamos fatiando em  pedaços, o que nos da mais  espaçamento entre elas, garantindo uma  economia na área plantada”, disse. 

Ainda de acordo com a Diretoria,  com  o recorte das placas em tamanho menores,  o plantio será mais demorado, porém evitará futuros furtos. (Secom Palmas)