Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

O defensor público Fábio Monteiro dos Santos foi empossado, nesta sexta-feira, 17, como presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Tocantins – ADPETO, para o biênio 2013/2015.

Após dar posse à Diretoria eleita, o ex-presidente da Adpeto, defensor público Murilo da Costa Machado, falou sobre os avanços e dificuldades da sua gestão no biênio 2009/2013. “Despeço-me da Presidência da Adpeto com uma sensação de dever cumprido, justamente na véspera de seus 20 anos de fundação que serão completados no dia 18 de maio”. Destacou o trabalho de valorização da carreira; de apresentação dos serviços da Defensoria Pública à população carente, na busca pela interiorização dos serviços; realização de concurso público para Defensores; bem como a reformulação e organização interna da Associação.

“Queria destacar meu profundo respeito e admiração ao trabalho realizado na gestão passada e essa Diretoria hoje empossada tem novos e antigos desafios a enfrentar e se empenhará em estreitar ainda mais a aproximação com o nosso associado, além de dar continuidade à obra de construção da nova sede da Adpeto”, reforçou o presidente empossado Fábio Monteito.

O defensor público geral, Marlon Costa Luz Amorim, parabenizou a gestão anterior e saudou a nova Diretoria, reafirmando o compromisso da Instituição em manter o diálogo com a Associação.

Fazem parte da nova Diretoria os defensores públicos Fábio Monteiro (Presidente); Neuton Jardim dos Santos (Vice-Presidente); Freddy Alejandro Solorzano Antunes (1º Secretário); Isakyana Ribeiro de Brito (2º Secretária); Mary de Fatima Ferreira de Paula (1º Tesoureira); Elisa Maria Pinto de Sousa (2º Tesoureira); Rubismark Saraiva Martins (Diretor de Assuntos Jurídicos); Daniel Silva Gezoni (Diretor de Comunicação); Daniela Marques do Amaral (Diretora de Assuntos Sociais); Murilo da Costa Machado (Diretor de Infraestrutura e Patrimônio); Leonardo Oliveira Coelho (Diretor de Planejamento); Luis Gustavo Caumo (Diretor de Prerrogativas e Assuntos Funcionais); Edivan de Carvalho Miranda (Diretor de Esportes); Zoé Eucaristia Teixeira (Diretora de Assuntos para Aposentados e Pensionistas). Compõem o Conselho Fiscal os defensores públicos Aldaira Parente (1º Conselheiro); Fabrício Barros Akitaya (2º Conselheiro) e Daniel Felício (3º Conselheiro).

Adpeto

A Associação dos Defensores Públicos do Estado do Tocantins foi fundada em 18 de maio de 1993 e constitui-se como uma sociedade civil, sem fins lucrativos que congrega os Defensores Públicos do Estado do Tocantins, em atividade ou aposentados, bem como seus pensionistas, para a defesa de suas prerrogativas, direitos e interesses, pugnando pela independência e prestígio da Defensoria Pública. Sua sede é Palmas e atualmente está instalada no anexo da Defensoria Pública.