Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A deputada federal Dorinha Seabra Rezende (DEM/TO) conseguiu, através do Ministério do Esporte, a liberação de um aditamento de recurso na ordem de R$ 500 mil para a reforma do Estádio Nilton Santos.

Como Palmas foi escolhida um dos centros de treinamento para a Copa do Mundo de 2014, o Governo Federal já havia liberado Rnt,7 milhão para que o estádio recebesse a reforma necessária de acordo com as exigências da Fifa. Com o aditamento, somam-se R,2 milhões para a reforma.

“O ministro Aldo Rebelo deu uma atenção muito especial ao Tocantins e esse aditamento, que já está creditado, contribuirá na construção de um centro de treinamento auxiliar ao lado do estádio para que as equipes possam treinar sem ser necessariamente utilizar o gramado do Nilton Santos”, disse a parlamentar.

CT Tocantins

Através do trabalho integrado da deputada Professora Dorinha, do governador Siqueira Campos (PSDB) e do Secretário de Juventude Olyntho Neto junto ao Comitê Organizador Local da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014 (COL), o Tocantins foi um dos estados escolhidos para ser Centro de Treinamento na Copa.

Os Centros de Treinamento de Seleções são locais que servirão como base para as equipes durante a Copa do Mundo da Fifa. São compostos por um local de treinamento e um hotel oficial. No Tocantins, o hotel selecionado pelo COL foi a Pousada dos Girassóis II e o Estádio Nilton Santos para treinamento, em Palmas. (Assessoria de Imprensa)