Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A Secretaria da Fazenda mudou o horário de funcionamento das agências de atendimento dos 12 municípios sedes das regionais da Receita Estadual. Desde segunda-feira, 20, equipes de servidores estão trabalhando em dois turnos, das 7h30 às 12h30 e das 12h30 às 18h30. Nas demais agências o atendimento continua por seis horas corridas, a partir das 12h30.

De acordo com o Diretor do Departamento de Gestão Tributária da Sefaz, Paulo Augusto Bispo de Miranda, a mudança irá refletir na melhoria do atendimento aos contribuintes nas maiores cidades do Estado. “Verificamos a necessidade de expansão do horário. Com isso ganha o Estado que precisa arrecadar seus impostos e os contribuintes que necessitam de agilidade nos serviços”, explica.

Os novos horários passaram a vigorar nas agências de Araguatins, Tocantinópolis, Araguaína, Colinas, Pedro Afonso, Palmas, Miracema, Paraíso, Porto Nacional, Gurupi, Alvorada e Taguatinga. Na Agência de Atendimento da Secretaria da Fazenda o contribuinte pode emitir notas fiscais avulsas e Documento de Arrecadação Estadual-DARE, entre outros serviços.