Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A XVII Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais que está sendo realizada no Centro de Convenções de Olinda, Pernambuco, conta com uma delegação do Estado do Tocantins, composta por deputados e servidores do Parlamento Estadual, liderada pelo presidente, deputado Sandoval Cardoso (PSD). O evento é o maior encontro parlamentar da América Latina e vai se consolidando como um grande fórum de discussões e troca de experiências, visando ao fortalecimento da democracia e aperfeiçoamento do Poder Legislativo.


De acordo com os organizadores do evento, o propósito é debater temas importantes de abrangência nacional, oferecendo alternativas para que os parlamentares possam atualizar seus conhecimentos e transformá-los em benefícios para o povo brasileiro.

O presidente da Unale, deputado Artagão Júnior(PMDB-PR), agradeceu o comparecimento das delegações dos estados brasileiros e das comitivas internacionais, dando mais credibilidade às propostas e informações técnicas que serão apresentadas no decorrer da conferência. São 17 palestras simultâneas, porém a que mais chamou atenção da delegação do Tocantins foi a proferida pelo ex-deputado Odacir Klein sobre o tema: Sustentabilidade, Agroenergia e Alimentos. Segundo afirmou, “sustentabilidade é a necessidade de satisfazer o presente sem comprometer as gerações futuras”.

Além do presidente Sandoval Cardoso, outros deputados também acompanharam a palestra, optando pelo tema preferido. Os servidores do Legislativo estão distribuídos nas diversas atividades oferecidas pela Unale, a exemplo dos dirigentes da TV Assembleia que estão participando do evento da Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas. Já os procuradores estão acompanhando as novidades apresentadas pela Associação Nacional dos Procuradores de Assembleias Legislativas, assim como os servidores do Cerimonial participam das palestras proferidas pelo presidente da Associação Brasileira de Cerimonialistas dos Legislativos Estaduais.

A Unale está ainda disponibilizando palestras nas áreas de funcionamento das Escolas do Legislativo e de Contas, Gestão de Documentação, Consultores, Recursos Humanos e Programas de Modernização e Integração do Legislativo. “Nosso objetivo é aprimorar o conhecimento de nossos servidores, para que eles possam apresentar um trabalho cada vez melhor para o nosso povo, assim como nossos colegas parlamentares”, justificou Sandoval Cardoso. (Belmiro Gregório- da Unale)