Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O ex-governador do Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB), visitou nesta quarta-feira, 22, o deputado Osvaldo Reis (PMDB). Ambos conversaram sobre o Partido, a eleição para a formação do Diretório Estadual do PMDB, que ocorrerá dia nove de junho e os rumos da sigla.

Osvaldo Reis disse que ficou honrado com a presença do ex-governador em seu Gabinete, frisando que conversou com Marcelo Miranda sobre as eleições de 2014 e a necessidade do Partido de se organizar para ter uma candidatura majoritária capaz de se sagrar vitoriosa no próximo pleito. 

A intenção da comissão eleitoral do pleito que acontece no dia 9 de junho é que todos apoiem uma chapa de consenso que seria encabeçada pelo único candidato até o momento; o deputado federal Júnior Coimbra, mas começaram a surgir rumores de que uma ala do partido pretende lançar o nome da deputada estadual Josi Nunes na disputa.

A ala que quer outra candidatura além de Coimbra teme uma possível aproximação e aliança do PMDB com o PSDB no pleito do próximo ano.

Um dos coordenadores da comissão, deputado Iderval Silva afirmou ao Conexão Tocantins que não tem conhecimento de tal articulação mas ponderou que Josi tem todo direito de disputar caso ela queira. Segundo ele, tal boato de uma nova candidatura parte de “anônimos” do PMDB.