Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente do Legislativo tocantinense deputado Sandoval Cardoso (PSD) participou no final da tarde desta última quarta-feira, dia 22, no Centro de Convenções de Pernambuco na cidade de Olinda de uma reunião com a presença dos presidentes das demais Assembleias Legislativas de todo País. Durante a reunião o governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), provável candidato a Presidência da República, compareceu ao evento e elogiou a participação do Poder Legislativo na consolidação da democracia no nosso País.

Por sua vez, o presidente da Assembleia do Tocantins agradeceu a presença do governador na reunião do Colegiado. “Quero aqui deixar  o abraço do povo tocantinense, ao senhor, especialmente do seu xará e amigo, o  ex-senador Eduardo Siqueira Campos. Eu gostaria de vê-lo fazendo para o Brasil aquilo que vem fazendo pelo Estado de Pernanbuco", disse Sandoval ao governador.

Na oportunidade, os presidentes trataram de temas visando ampliar os assuntos relacionados a interesses  dos parlamentos dos estados, presidida pelo deputado mineiro Diniz Pinheiro, que é o atual presidente do Colegiado de Presidentes das Assembleias. 

Eleição do Colegiado 

A Eleição da nova diretoria do Colegiado também foi assunto da pauta, que acabou elegendo o deputado Guilherme Uchoa do PDT de Pernambuco como novo presidente e o deputado e presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins Sandoval Cardoso (PSD), como novo tesoureiro. Na pauta consta ainda, a cobrança para que seja aprovada a Proposta de Emenda Constitucional- PEC-47, que visa transferir para as Assembleias competências para legislar sobre matérias de seus interesses que hoje são regidas pela União. (Dicom/AL).