Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Os moradores do Jardim Aureny I tiveram uma programação especial na noite desta quinta-feira, 24. O prefeito em exercício, Major Negreiros, recebeu pais e mães de 25 jovens que farão parte da primeira turma do projeto social Bico Doce. A iniciativa, de autoria de Negreiros, irá atender 100 crianças em diferentes regiões de Palmas.

 “Não tenho palavras para dizer o quanto estou realizado e feliz com mais um passo que damos em favor da promoção social. O projeto Bico Doce é um dos nossos projetos sociais que tenho um carinho singular. Levar valores humanos a estas crianças com a ajuda da arte é especial”, comemorou Negreiros durante o lançamento.

 O evento, ainda, contou com a presença do secretário de Segurança, Trânsito, Transporte e Mobilidades, coronel Ribamar, o presidente da Fundação de Esporte e Lazer, Cleyton Alen, dos vereadores Etinho Nordeste, Cleiton Cardoso e Iratã Abreu, que parabenizou a iniciativa do prefeito em exercício. “Negreiros tem mostrado que é possível levar projetos interessantes sem, necessariamente, ter apoio de entidades ou do governo. Se cada agente público se dispuser a contribuir como Negreiros está fazendo, teremos uma Palmas ainda melhor”, salientou Iratã.

 Para o presidente da Associação dos Moradores do Aureny I, Senhor Pascoal, o projeto traz mais oportunidades aos jovens da região, como Maicon de 10 anos, que recebeu das mãos de Negreiros sua flauta. “Quero aprender as músicas que eu gosto. Eu e meus amigos estamos muito animados para começar a tocar. Sempre gostei de música e agora vou poder tocar um instrumento sozinho”, disse o jovem.

 Bico Doce

O projeto também já leva aulas de flauta doce gratuitas a 25 jovens de Buritirana e ainda será lançado nos setores Santa Bárbara e no Distrito de Taquaruçu. “Essa etapa do projeto atenderá 100 crianças, mas nada impede de expandirmos esse cenário e ampliar a quantidade de bairros e o número de crianças atendidas”, finalizou Negreiros. (Secom Palmas)