Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

O secretário de Estado da Segurança Pública, José de Eliú de Andrada Jurubeba, por meio da portaria SSP Nº 789, de 27 de Maio de 2013 determinou a criação, no âmbito da Chefia da Polícia Civil, do Grupo de Pronta Reação da PC. O grupo tem o objetivo de combater a criminalidade, dar mais celeridade aos processos investigatórios, aperfeiçoar os resultados e atender o interesse público com maiores índices de adequação, eficácia e satisfação prestados pela Polícia Civil,

O grupo recém - criado será composto inicialmente por três delegados, quinze agentes de polícia e cinco escrivães de polícia e atuará em situações excepcionais e emergenciais a serem definidas pela Chefa da Polícia Civil. O grupo que terá atuação em todo o território tocantinense também será responsável pelo auxílio nas ações investigatórias logo após a pratica de delitos de grande repercussão e atuará em operações especiais efetivadas em conjunto com outras forças de segurança.

Em ato próprio, a Chefia da Polícia Civil designará o nome dos delegados, agentes e escrivães que irão compor o novo grupo. Considerando o caráter excepcional dos trabalhos, não haverá prejuízo das respectivas lotações e atribuições exercidas pelos policiais a serem designados.