Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado federal Lázaro Botelho (PP) volta à Câmara dos Deputados nesta terça-feira, 4 - depois de um período de licença - e retoma agenda intensa de trabalho. Nessa nova fase do mandato, Botelho inicia um novo projeto que envolve ações sistemáticas - desde o reforço à captação de recursos para o Estado, à política interna e externa de comunicação. Também está entre prioridades do parlamentar, a continuidade de projetos e ações que envolvem diretamente a vida dos tocantinenses.

Botelho adiantou que o setor de infraestrutura, com enfoque na agropecuária e na agroindústria, continuará sendo um dos principais eixos de seu trabalho. O apoio ao agricultor familiar, o incentivo à implementação de novas tecnologias, e o fortalecimento do setor, entretanto, serão vistos com maior atenção, garante.

Entre os eixos de trabalho do deputado está à priorização de recursos para a saúde e a educação, bem como implantar e acompanhar programas oferecidos pelo Governo Federal. Conforme o deputado, muitas são as necessidades que foram elencadas, mas a saúde e a educação pública de qualidade é o tema que mais preocupa o cidadão. Ele pretende se valer de parcerias internas e o trânsito que tem entre os ministérios do Governo para desenvolver projetos nessa área.

Botelho afirmou ainda que seu mandato está à disposição da sociedade para debater projetos e ações que visem aprimorar as políticas públicas voltadas ao desenvolvimento das regiões.

O deputado afirmou ainda que continuará a pleitear recursos de grande proporção, a exemplo da liberação de R$ 92,5 milhões para obras de recuperação das ruas de Araguaína, além dos R$ 8,5 milhões já empenhados para a estruturação de bairros na cidade. “Há motivos reais para acreditar que continuarão sendo grandes os nossos desafios. Como também é grande a disposição que temos em trabalhar para retribuir a confiança do povo tocantinense”.

Interatividade

Uma nova plataforma de interatividade está sendo estruturada para manter os internautas informados sobre o trabalho do deputado. A partir da próxima terça-feira, 11, o site http://lazarobotelho.com.br estará no ar e trará um dos mais completos sistemas de interação por meio da internet.

Nessa linha, o paramentar pretende intensificar sua participação nas redes sociais, além de aprimorar um canal de interação interna, onde as mensagens recebidas por quaisquer dos canais de conexão são registradas em uma base de dados e catalogadas por assunto.

A grande vantagem dessa nova plataforma, conforme o deputado, é que o internauta poderá escolher qual canal prefere usar para se comunicar com o mandato, seja por e-mail, Facebook ou Twitter.

Posteriormente, através do site, o deputado pretende reunir áudios, vídeos e textos sobre a participação dele nas sessões, debates entrevistas concedidas a diversos meios de comunicação.

Outra grande novidade no site, em fase de conclusão, é que o internauta poderá acompanhar as obras e os recursos direcionados a determinadas regiões do Estado por meio de um mapa interativo. Além disso, poderá enviar do próprio site, um torpedo SMS que será instantaneamente direcionado ao parlamentar.

“O objetivo é nos aproximar ainda mais das pessoas, promovendo um mandato conectado com toda a população e permitir sua participação ativa em todas as questões”, afirma Botelho.