Polí­tica

Foto: Divulgação Segundo Osvaldo Reis, os equipamentos irão ser utilizados na construção e adequação dos tanques e viveiros para produção do pescado Segundo Osvaldo Reis, os equipamentos irão ser utilizados na construção e adequação dos tanques e viveiros para produção do pescado

O deputado federal Osvaldo Reis (PMDB/TO) comemorou o anúncio do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), que publicou em seu portal na internet, a lista de municípios contemplados com  patrulha mecanizada - composta por uma escavadeira hidráulica e um trator de esteira - para fomento e apoio à fomento à aquicultura familiar. Em Tocantins 66 municípios foram  contemplados.

Segundo Osvaldo Reis, os equipamentos, avaliados em R$ 900 mil o conjunto de máquinas, irão ser utilizados na construção e adequação dos tanques e viveiros para produção do pescado. “Essa iniciativa do governo é um dinheiro bem aplicado, um investimento que trará renda ao produtor rural. Com esse recurso, dezenas de produtores serão beneficiados”, frisou o deputado.

Osvaldo Reis também lembrou que a iniciativa aumentará a produção e consequentemente o preço para o consumidor cairá.

De acordo com a portaria que divulgou a lista, a habilitação dos municípios não assegura o atendimento da demanda, que será realizada de acordo com a disponibilidade orçamentária do ministério e da adimplência do município junto aos órgãos Federais.

Confira a lista de municípios contemplados: http://www.mpa.gov.br/images/Docs/Outros/Portaria%2001-2013-SEPOA-Propostas_Classificadas.pdfhttps://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif