Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

A Foz Saneatins esclareceu nesta quinta-feira, 6, que deixou de ser a companhia responsável pela concessão dos serviços de água e esgoto em 78 municípios do Estado, os quais foram assumidos pela ATS – Agência Tocantinense de Saneamento. Em função disto, a companhia informa que tornou-se inviável a manutenção de suas estruturas nestes municípios e em média, foram desligados dois funcionários da Foz Saneatins em cada município cuja a concessão foi transferida para a ATS.

Segundo a Foz Saneatins, ao mesmo tempo, a gestão assumida pela Agência Tocantinense de Saneamento demandará mão-de-obra compatível com a capacitação desses profissionais, diretamente ou através de empresas terceirizadas, e pode absorver parte deles.

A empresa lamentou a necessidade de reestruturar suas equipes e garante que todas as obrigações legais com os profissionais desligados serão imediatamente cumpridas.

A empresa ainda reforçou seu compromisso com o desenvolvimento do Estado e sua economia, lembrando que é a maior geradora privada de empregos, com 1.560 postos diretos e outros gerados indiretamente, através das obras e outras atividades de prestação de serviço.