Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Será realizada em Palmas, às 19 horas desta quinta-feira, 6, a solenidade de reativação da Nova Central Sindical dos Trabalhadores do Tocantins (NCST-TO). O evento acontecerá no auditório da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego e a participação é restrita aos sindicatos filiados à Nova Central. Para participar da cerimônia, estarão em Palmas autoridades como o presidente nacional da NCST e ex-ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), José Calixto Ramos e o diretor nacional de finanças da NCST e presidente da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB), João Domingos Gomes dos Santos.

Os trabalhos de reorganização da NCST no Tocantins estão sendo conduzidos pelos seguintes sindicatos tocantinenses: Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada e Afins (STICPAM), de Miracema do Tocantins; Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Tocantins (SIPOCITO); Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transportes Rodoviários, Operadores de Máquinas do Estado do Tocantins (SIMTROMET); Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil Intermunicipal de Porto Nacional e Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO). A NCST designou o SISEPE-TO como coordenador da Comissão de reorganização.

Além da solenidade de reativação e da eleição da nova diretoria, a programação continuará na manhã de sexta-feira, 7, com palestras e debates sobre Estado Social de Direito e Assédio Moral no local de trabalho.