Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Resgatar seu valor cultural e prestígio diante da sociedade tocantinense é o que promete a nova coordenação estadual do Concurso Miss Tocantins 2013. A equipe dispõe de uma proposta arrojada e inovadora e já conta com um número recorde de candidatas inscritas, cento e dez até o momento. As inscrições seguem o regulamento e são feitas exclusivamente por meio do site do Concurso, no endereço http://missbrasiloficial.band.uol.com.br/.

Devido à grande procura, a organização realizou nesta última quinta-feira, 6, um casting virtual, onde foram escolhidas apenas trinta garotas, com idade entre 18 e 25 anos, que participarão do casting físico, marcado para acontecer no próximo domingo, 9, na Pousada das Artes, localizada no centro da capital. Na oportunidade as candidatas serão avaliadas nos quesitos passarela, presença de palco, elegância e oratória. A imprensa local está convidada a participar da seleção que começa às 14h.  

Ao final, apenas vinte candidatas serão selecionadas e desfilarão no Concurso Miss Tocantins 2013, com data previamente definida para o dia 26 de julho. Esta edição do evento vai contar com novidades e deve vai seguir os padrões mundiais para a o processo de seleção, que será realizado em auditório, com entrada franca e para um público selecionado, formado por empresários, imprensa local e convidados, segmentos que juntos, farão deste evento um marco em relação à marca Miss Brasil no Tocantins. O local está sendo definido e a  organização estuda a viabilidade de trazer a belíssima Miss Brasil 2012, a gaúcha Gabriela Markus, para participar do evento. Depois de reestruturar o concurso na capital, a organização pretende regulamentar as seletivas municipais, que também devem passar por mudanças.

Miss Tocantins 2012

A faixa e a coroa serão passadas pela bela Miss Tocantins 2012, Viviane Fragoso, natural do Rio Grande do Sul, residente em Palmas (TO) desde seus seis anos de idade. Aqui desenvolveu trabalhos como modelo/manequim, modelo fotográfico, apresentadora de televisão, estreou campanhas de publicidade, ao mesmo tempo em que participava de concursos de beleza e moda onde foi semifinalista do TIC-TAC Mega Model, Miss Palmas Mundo 2007, Miss Tocantins 2012 representando a cidade de Almas – TO. Dentro de sua trajetória como Miss Tocantins, teve a oportunidade de participar, desenvolver e incentivar diversos trabalhos relacionados à benemerência, ecologia e sociedade, criando assim uma nova finalidade para a imagem da Miss Tocantins. Teve excelente participação no Miss Brasil 2013 onde situou-se como a mais votada e aclamada pelo voto popular, apesar de sua modesta classificação por pontos.

Sob nova direção

Entre os membros da equipe está o coordenador licenciado, Júlio Franco, novo responsável pela franquia e dono de uma trajetória profissional no ramo imobiliário e de serviços, com passagem por vários países. Para administração, Cagliari Castro produtor de imagem, visagista com trabalhos reconhecidos nacional e internacionalmente, e o Hentony Pimenta, estilista renomado que, além de ser responsável pelos sofisticados looks da alta sociedade tocantinense, assinou trajes para diversos concursos de beleza nacionais e internacionais.

Na corrida para o Miss Brasil 2013

Seis estados já escolheram suas representantes para o concurso nacional. O Rio Grande do Sul elegeu a bela Vitória Centenaro, do munícipio de Passo Fundo. No Amazonas, a escolhida foi Tereza Azedo, de Parintins e, no Sergipe, quem ficou com a coroa foi a jovem Lisianny Bispo, de Itabaiana. Sileimã Pinheiro, de Aruanã, é a representante de Goiás; de Castanhal, a bela Anne Carolline Vieira, se prepara para levar a cultura do Pará na disputa pelo Miss Brasil e, a última eleita, a candidata de Santa Cruz, Priscila Cidreira, representa o estado da Bahia.

O Miss Brasil será realizado no dia 28 de setembro, em Minas Gerais, com transmissão ao vivo da Band para todo o País.