Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

As corridas foram disputadas neste último domingo, 9, no Kartódromo Internacional Rubens Barrichello em Palmas e os pilotos Leandro Gabriel (Compra Certa), Ricardo Senna (Goiânia Park Hotel) e Fábio Filho (Midway) começaram bem a temporada garantindo o lugar mais alto do pódio. A tomada de tempo mostrou que esse será mais um ano muito disputado.

A primeira bateria aconteceu com a garotada da categoria cadete, largando na frente Matheus Muniz (Ester Autoposto), conseguiu sustentar a primeira posição até a segunda parte da prova, quando foi superado por Fabio Filho (Midway) que largou na terceira posição. Após assumir a liderança Fábio pilotou com maestria até a bandeirada final. Em segundo ficou Matheus, e terceiro Lucas Fick (Mecânica-cia) que completou a prova com o pneu esquerdo dianteiro estourado.

Na luta pelo título de campeão da categoria F400, quem saiu na frente nesta primeira etapa na categoria A foi Leandro Gabriel (Compra Certa). Em um grid bastante disputado, Leandro que conquistou a terceira posição na tomada de tempo, acabou sendo beneficiado com a punição do pole Fábio Monteiro( Midway), que foi desclassificado da prova. Após bons duelos com o piloto Luciano Rosa (Disbrava), Leandro garantiu o lugar mais alto do pódio. 

Na F400-B, a vitória foi de Ricardo Senna (Goiânia Park Hotel), que venceu de forma brilhante a etapa, mas sempre com Leon Tocantins (Crytalhall) na sua cola. A diferença entre os dois primeiros foi de menos de dois segundos ao final das 25 voltas da prova. 

A próxima etapa acontece nos dias 10 e 11 de agosto. Confira abaixo os resultados da primeira etapa, da Copa Palmas de Kart: 

Categoria Cadete

1º) Fábio Filho

2º) Matheus Muniz

3º) Lucas Fick

Categoria F400-A

1º) Leandro Gabriel

2º) Sandrey Silva

3º) Romero de Matos

Categoria F400-B

1º) Ricardo Senna

2º) Leon Tocantins

3º) Diego Medeiros.