Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Manoel Lima

Os novos membros do Conselho Estadual da Educação (CEE/TO) tomaram posse nesta segunda-feira, 10, na sala de reuniões da Secretaria Estadual da Educação e Cultura. Os conselheiros foram nomeados para exercer mandato de dois anos a partir de 2013.

“O Conselho é o guardião da autonomia da escola, da garantia dos direitos do estudante e responsável pela regulação e normatização do ensino. Queremos agradecer a confiança depositada em nós pelo governador Siqueira Campos e o apoio da Secretaria da Educação e Cultura, do professor Danilo e de todos os técnicos que sempre dão ao Conselho o apoio necessário para a realização dos nossos trabalhos”, destacou o presidente do CEE/TO, Cicinato Mendes.

Na cerimônia, o secretário estadual da Educação e Cultura, professor Danilo de Melo Souza, destacou a atuação do CEE/TO. “O Conselho tem sido ágil e eficiente na devolutiva das demandas devido ao alto nível de educação técnica e conhecimento dos membros. É importante lembrar que todo esse empenho e dedicação são feitos de forma voluntária, nenhum deles recebe remuneração a mais pelo trabalho realizado no conselho”, enfatizou.

Estreante no Conselho, André Vanderley Cavalcante Guedes, representante da OAB/TO, se diz pronto para o novo desafio.  “É a minha primeira vez como conselheiro e estou ansioso pelo início dos trabalhos. Espero contribuir a meu modo para a Educação do Estado”, disse.

De acordo com a secretária executiva do Conselho, Marciane Machado, o trabalho da nova equipe começa ainda este mês. O calendário para ser cumprido é extenso e tem início nos dias 23 e 24 próximos, com a capacitação para os conselheiros, incluindo a legislação.

Foram nomeados para compor o Conselho Estadual de Educação (CEETO) os seguintes representantes:

Da Secretaria da Educação e Cultura:

Cicinato Mendes da Silva – presidente

Tibúrcio Gabino de Sousa 

Dos diversos graus do ensino particular

Aníbal Parente Fontoura 

Dos pais de alunos:

Janes Meire Martins Brito

Rosinete Da Silva Lima 

Do corpo discente, do nível superior:

Josiel Gomes dos Santos 

Do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet):

Divino Mariosan Rodrigues de Siqueira 

Da Ordem dos Advogados do Brasil, Conselho Seccional do Estado do Tocantins:

André Vanderley Cavalcante Guedes