Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O governador do Estado, Siqueira Campos fez um discurso agressivo contra a corrupção nesta segunda-feira, 10, durante evento de entrega de ônibus no Palácio Araguaia. O governador chegou ao evento acompanhado da esposa, Marilúcia Siqueira Campos, do secretário da Educação, Danilo de Melo Sousa e do presidente da Assembleia, Sandoval Cardoso.

Falando a dezenas de prefeitos e educadores de várias escolas do Estado ele pediu o combate à corrupção e disse que as prefeituras passam por várias dificuldades com relação a recursos, segundo ele, porque o governo federal reduziu os repasses. “ Nós não roubamos e não deixamos roubar. A corrupção tem tirado um absurdo de dinheiro do nosso Estado. Temos que agir contra isso”, afirmou completando que é preciso não se deixar enganar.

Segundo ele, quando a decepção toma conta de um povo é muito complicado. Ele frisou que tem apenas um ou dois prefeitos do Estado que ele não comunga. “Quem quiser roubar não venha ao Palácio”, avisou direcionando  o recado aos prefeitos.

Em seguida ele defendeu a abolição da propina nas estruturas administrativas. “ Precisamos montar estruturas administrativas sem propina”, analisou. O governador falou ainda que não vai aceitar se souber de alguém que está cobrando propina no seu governo. “ Se eu souber que alguém está se insinuando para receber propina a caneta vai agir”, frisou.

Siqueira falou também dos deputados estaduais e elogiou o trabalho da Assembleia Legislativa, que segundo ele, está trabalhando de acordo com os anseios da população. No entanto, num certo momento ele advertiu que nenhum deputado também irá roubar no seu governo. Estavam presentes além de Sandoval, o líder da bancada do governo, Carlão da Saneatins(PSDB), Amélio Cayres (PR) e José Geraldo (PTB).

O governador também exaltou o nome e seu filho e secretário de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos e disse que ele acompanha sua trajetória política desde que ele começou. Aos educadores presentes ele pediu que cuidem das crianças e que não deixem elas entrarem para o caminho errado. No final de sua fala Siqueira exclamou: “ Vocês não vão poder contar comigo por muito tempo”, disse.

Dentre outros estavam presentes na cerimônia os prefeitos de Lajeado, Marcia Reis; Dianópolis, Regis Melo; Brejinho de Nazaré: Luiz Saquetim; Miracema: Magda Borba e Santa Rosa, Ailton Araújo.