Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Foto: Divulgação

Com o tema “Um gesto em nome da natureza”, a segunda edição Caminhada Ecológica do curso de Educação Física do Centro Universitário Unirg será realizada no próximo dia 29. Os 44 participantes do projeto foram selecionados neste fim de semana, em Gurupi e Peixe, através de uma avaliação física.

A ação que tem o propósito de associar a prática de atividade física à preservação do meio ambiente é coordenada pelo Programa de Atividades Físicas e Esportivas da Instituição (Proafe).  O trajeto da caminhada é de 70 km ligando os municípios entre Gurupi e Peixe.

Os inscritos são das cidades de Gurupi, Peixe, Vila Quixaba e do Assentamento São José. Ontem, 9, a seleção em Gurupi ocorreu no Parque Mutuca, às 07h30. Já os demais inscritos fizeram a avaliação na cidade de Peixe, às 16h30.

Os voluntários passaram por uma entrevista com membros da Liga Acadêmica da Saúde da Família (LASF) e aferição da pressão arterial. O procedimento foi necessário para avaliar a saúde dos participantes.

Das 44 pessoas inscritas todas foram aprovadas no projeto da 2ª Caminhada Ecológica, sendo 18 de Gurupi, 11 da Vila Quixaba, 5 do Assentamento São José e 10 da cidade Peixe.

Confiraa lista das pessoas que vão estar na ação em anexo.

Segunda edição

Os selecionados participarão do sorteio de 20 óculos de sol Marie Claire e Marine. Serão ainda sorteadas três bicicletas para a população que participar das palestras na Vila Quixaba, no Assentamento São José e em Peixe.

O objetivo do projeto é associar a prática da atividade física à preservação do meio ambiente. No trajeto os participantes percorrerão 45 km de caminhada, com apoio do Corpo de Bombeiros, enfermeiros, Cipama entre outros.

Um ônibus e um carro pequeno darão suporte aos participantes que não terão nenhuma despesa, oferecendo água, frutas e toda logística necessária. Durante o percurso, eles farão diferentes ações como o plantio de árvores, limpeza de áreas de preservação ambiental, palestras educativas e atividades de lazer com a população da região.