Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A data da 2ª edição do Parlamento Popular está confirmada para os dias 18, 19 e 20 de junho, no Parque Mutuca, na cidade de Gurupi, sul do Estado. Na tarde de segunda-feira, dia 10, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Sandoval Cardoso (PSD), em companhia do deputado Eduardo do Dertins (PPS) e de assessores da Casa, esteve no local a fim de tomar todas as providências quanto à logística e à infraestrutura do evento. 

“Fazemos questão de visitar o local e tomar todas as medidas necessárias para que tudo ocorra conforme o  planejado. A proposta é a mesma de Araguatins: participação e compromisso de todos”, disse Sandoval. A segunda edição do Parlamento Popular, segundo o deputado, também vai contar com a parceria da Defensoria Pública e do Ministério Público.

Sandoval adianta que a programação de Gurupi vai contar também  com a presença de uma personalidade de nível nacional, que poderá ser o jornalista Caco Barcelos, âncora do programa “Profissão Repórter”, da Rede Globo de Televisão, ou Paulo Henrique Amorim, apresentador do “Domingo Espetacular”, da TV Record. 

Estão previstas para o evento, além das atividades plenárias, visitas ao Estádio Municipal Resendão, que precisa de reforma, à Cooperfrigo e ao pátio multimodal da Ferrovia Norte-Sul. Para esta edição é esperada a presença dos 24 prefeitos da região sul do Estado, além de vereadores e lideranças políticas e comunitárias, secretários de governo e convidados especiais.

A primeira edição aconteceu no mês de abril, na cidade de Araguatins, na microrregião do Bico do Papagaio, extremo-norte do Estado. No segundo semestre, no mês de agosto, o Parlamento Popular será realizado em Araguaína. Em outubro, será a vez de Arraias. E a última edição do ano contemplará a região de Miracema em dezembro.

O Parlamento Popular é um programa da Assembleia Legislativa do Tocantins que visa aproximar o cidadão do Poder Legislativo, ao promover a realização de sessões plenárias itinerantes nas cinco regiões administrativas do Estado. (Dicom/AL)