Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Turismo & Lazer

Está praticamente tudo pronto para o 30º Congresso Nacional da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet). As organizações públicas e privadas que compõem o Estado do Tocantins e a cidade de Palmas acreditaram na importância do evento e entraram como parceiras, com a proposta de tornar a mais nova capital brasileira o centro das atrações turísticas no período de 20 a 23 de maio.

“A diretoria da Abrajet Tocantins não tem medido esforços para fazer do Congresso em Palmas um dos mais inesquecíveis da história da Abrajet em receptividade e encantamento”, declara o presidente da Abrajet Tocantins, Luciano Matos, acrescentando: “já estamos nos arremates, nos detalhes finais, a fim de tornar esse Congresso produtivo e inesquecível para o trade turístico do Tocantins e brasileiro”.

Planejada minuciosamente por membros da Abrajet Tocantins, em conjunto com o trade turístico, a programação está atrativa e diversificada. Os congressistas participarão de mesa redonda com o tema: A importância de novos destinos turísticos no Brasil, subdividida em palestras sobre os destinos turísticos do Tocantins; Sustentabilidade Ambiental; Oportunidades de Investimentos no Tocantins e Roteiro Integrado do Consórcio do Lago de Palmas. Na programação consta, ainda, um city tour em Palmas, na centenária cidade de Porto Nacional, passeio no Lago da Usina do Lajeado, shows e jantares temáticos.

Inscrições

Já se inscreveram jornalistas de Portugal, Mercosul, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Ceará, Espírito Santo e Santa Catarina. As inscrições continuam abertas por meio do site da Abrajet Tocantins no endereço eletrônico: http://abrajet-to.com.br.