Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom SSP

Foto: Ascom SSP

A Delegacia Especializada em Narcóticos – Denarc efetuou a apreensão de aproximadamente 12 quilos de drogas, na noite desta terça-feira, 11, em Palmas. A grande quantidade de substância entorpecente estava em poder de Helder Cícero dos Santos Costa, 20 anos de idade que foi preso e autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

De acordo com o delegado titular da Denarc, Carlos Miguel Manso, o acusado estava sendo monitorado há aproximadamente dois meses, devido a fortes indícios levantados por meio de investigações feitas pelos agentes da Denarc, que apontavam que ele seria um grande fornecedor de drogas da região Norte de Palmas e um dos principais responsáveis pelo abastecimento das bocas de fumo naquela região.

A operação para prender Helder teve início na tarde desta terça-feira quando os policias da Denarc começaram a monitorar o acusado, nas imediações da Região Norte de Palmas e descobriram que o mesmo iria receber uma grande quantidade de drogas.

À noite os policiais que também monitoravam a companheira de Helder, uma menor de 16 anos, perceberam quando ela se deslocou para um ponto de ônibus para aguardar assim a chegada do acusado. Os policiais a seguiram e, no momento que Helder desceu de um ônibus carregando uma caixa grande, foi abordado pelos policiais civis. O acusado reagiu a prisão e precisou ser contido pelos policiais.

Conforme o delegado Carlos Manso, o trabalho de inteligência, que vem sendo desenvolvido pela Denarc, tem como objetivo desarticular os grandes fornecedores de substâncias entorpecentes que atuam em Palmas. Este trabalho vem dando ótimos resultados e irá continuar, “As equipes de investigadores da Narcóticos estão vigilantes e atentas contra o tráfico de drogas e, nos próximos dias esperamos tirar mais traficantes de circulação em Palmas, como temos feito até agora”, frisou o delegado. (Ascom SSP)